domingo, 13 de maio de 2012

A história de Lassie


A Lassie é uma cadela de raça Colley, heroína da série de Eric Knight, “Lassie” que inspirou vários filmes e séries televisivas. O primeiro filme inspirado na série data a 1943.                                                            
À parte dos filmes, a Lassie também teve uma série de televisão. Esta começou a 1954 até 1974 e nela a cadela teve vários donos. Primeiro Jeff e Timmy, uns agricultores, posteriormente Corey, um ranger e no final da série a cadela leva um caminho solitário, sem um dono fixo. Nos anos 1970, Lassie foi também heroína de uma série de desenhos animados de nome “Lassie Rescue Rangers”.                                        
O primeiro cão que interpretou o papel de Lassie chamava-se “Pal”. O seu proprietário não podia educar-lhe, mas assim com um contrato com uma empresa já era possível educar o animal. Mas como não pôde pagar a factura, Pal acabou por aprender por si mesmo. Antes da sua morte, Pal foi cruzado com várias fêmeas, sendo pai de muitos cachorros. Nove dos seus descendentes directos o sucederam no papel de Lassie.                                                                                                                                                            
Todos os cães que interpretaram Lassie eram machos, pois as fêmeas da espécie perdem a sua pelagem uma vez por ano, o que impedia de gravar o ano inteiro.                                                                              
A fama da Lassie alcançou tal nível de popularidade que inclusive possui uma estrela da fama no famoso “Walk of Fame” em Hollywood.
Fotos de Lassie :

Nenhum comentário:

Postar um comentário